Loga Grama de Cara Limpa Projeto "Grama de Cara Limpa" Cidade de São Sebastião da Grama

O projeto A Coleta Seletiva
A implantação do projeto "Grama de Cara Limpa", visa oferecer benefícios sociais, como a criação de empregos e condições dignas de trabalho para os catadores; além de benefícios ambientais, como a redução da poluição, de doenças e a preservação da natureza

A coleta seletiva uma alternativa ecologicamente correta que desvia, do destino em aterros sanitários ou lixões, resíduos sólidos que poderiam ser reciclados.

Com isso alguns objetivos importantes são alcançados: a vida útil dos aterros sanitários prolongada e o meio ambiente menos contaminado. Além disso, o uso de matéria prima reciclável diminui a extração dos nossos tesouros naturais.
   
Como separar o lixo? Quem pode participar?
O lixo deve ser separado de acordo com a sua categoria (vidro, metal, papel, plástico). O participante deve separar seu lixo e entregar ao catador ou ao caminhão da coleta seletiva. Toda a população está convidada a participar desse projeto. Quanto mais participantes maior a contribuição para a preservação da natureza e geração de melhoria na qualidade de vida da população, além da geração de renda.
   
Itinerário Como posso participar deste projeto?
Veja aqui quando a Coleta Seletiva passará na sua residência ou empresa para recolher o lixo separado. Para participar deste projeto basta se cadastrar. Clique aqui e cadastre-se.
 
Metais Vidros Plásticos Papéis
Latas de alumínio, panelas e utensílios de metal, latas de óleo e de alimento em geral, fios de cobre, tubos galvanizados, de ferro, cobre e chumbo, pequenas Sucatas ferrosas. Garrafas, potes, frascos, copos e embalagens diversas de vidros, inclusive frascos de remédio. ATENÇÃO: espelhos, vidros de janelas, lâmpadas, pára-brisas de automóveis, e todo tipo de vidro plano não são recicláveis e deve ser colocado na coleta de lixo domiciliar comum; Garrafas de refrigerante e água, sacos e brinquedos, embalagens diversas: potes, caixas de alimentos, xampu, água sanitária, engradados, cadeiras, mesas e tudo o que for de plástico; Jornais, revistas, cadernos, caixas, embalagens de papel, folhas de papel solto, embalagens de ovo

DBS Brasil Systems